Criando Uma Conta De Email Grátis
A primeira tarefa prática pra quem vai
começar seu negócio online, antes de mais nada, é fazer um e-mail.
Pois será através dele que você
irá se cadastrar nas diversas ferramentas necessárias para a implementação do
seu negócio digital.
As redes sociais, YouTube, até
mesmo o próprio blog e qualquer outro cadastro que seja necessário, você
fatalmente terá que usar um e-mail.
E naturalmente o principal canal
de contato com seu público tende a ser o seu e-mail.
Qual Provedor De E-mails Devo Usar?
Os 3 provedores de e-mail mais utilizados são:
Por pertencer ao Google, ao se
cadastrar no Gmail você automaticamente ganha acesso a diversas funcionalidades
do Google, como o Google Drive, por exemplo.
Sua conta será: seunome@gmail.com
O antigo Hotmail, é uma
plataforma da Microsoft. O Outlook permite que você tenha acesso a uma
plataforma de armazenamento em nuvem, o OneDrive e outras funcionalidades.
Sua conta poderá ser:
seunome@hotmail.com
seunome@outlook.com
seunome@live.com
Essa plataforma se encontra
disponível desde 1995. Ao se cadastrar você ganha acesso a um portal de
notícias, também com algumas funcionalidades extras.
Sua conta será: seunome@yahoo.com
Qual Devo usar?
As três
plataformas oferecem bons serviços, mas sem dúvida nenhuma, a plataforma que
entregará o melhor serviço, principalmente dentro da esfera de negócio online é
o Gmail.
Apesar de também
oferecerem bons serviços, Hotmail e Yahoo pecam em alguns pontos, onde o Gmail
acaba sendo mais eficiente e profissional.
Existem muitos
relatos de e-mails que não são entregues, ou vão para caixa de Spam, e isso
muito dificilmente acontece com o Gmail. Além de entregar funcionalidades,
digamos, mais úteis a seus utilizadores.
Como Criar Meu E-mail?
Quando se
trabalha com ferramentas gratuitas, o mais importante é tentar ao máximo dar a
cara mais profissional possível ao seu negócio por meio delas.
Por serem
ferramentas gratuitas geralmente a entrega do serviço não será tão profissional
ou na aparência, ou na qualidade, ou no resultado final.
No caso do
serviço de e-mail, a qualidade do serviço nem é o ponto alto da questão. Pois a
utilização básica do serviço, na plataforma gratuita, será entregue, como
enviar, receber e armazenar as mensagens.
Dessa forma,
dentre os benefícios do serviço pago, além de uma organização melhor, o que
mais se destacaria seria a aparência profissional. Trazendo mais credibilidade,
deixando mais em evidência o nome da sua empresa, dando mais autoridade e etc...
Porém, tudo isso
pode ser adaptado com o serviço gratuito. O que quero dizer é que não seria por
isso que seu negócio não daria certo.
O mais
importante então, usando o serviço gratuito do Gmail, é saber escolher o nome
ideal do seu e-mail.
- Evite letras,
números e símbolos sem muito sentido
- Procure usar o
nome do seu negócio
- Não utilize
seu nome pessoal, a não ser que ele seja o nome do seu negócio
A ordem para se chegar na confecção ideal do seu
e-mail é:
1)Escolha seu Nicho
2)Escolha o nome do seu negócio online
3)Faça o e-mail com o mesmo nome do seu negócio
Caso já exista
um e-mail cadastrado com o nome escolhido, aí você terá que adaptá-lo, com pontos(
seunegocio.@gmail.com ou seu.negocio@gmail.com ) até encontrar um formato que
ainda não tenha sido usado.
Mas por favor,
JAMAIS faça: “ seunegocio1234567@gmail.com "
A adaptação que
você deve fazer, tem que ser a mais discreta possível, usando pontos.
Caso esteja
difícil fazer essa adaptação, isso pode significar que muita gente esteja usando esse nome. Eu recomendaria tentar trocar o nome do seu
negócio.
Pois criando um e-mail com o “nome limpo”: “ seunegocio@gmail.com ” , você consegue passar uma
ideia de exclusividade e autoridade, mesmo dentro de uma plataforma gratuita.
A não ser que o
nome que você escolheu já esteja “bem redondo”, encaixando perfeitamente dentro
do negócio que você deseja atuar, talvez a troca fosse mais interessante.
Às vezes apenas
trocando uma palavra, colocando um sinônimo, inserindo ou removendo um artigo,
já seja o suficiente.
O ideal tanto
para escolha do nicho quanto para o nome do seu negócio seria usar ferramentas
gratuitas de palavras-chaves para chegar no melhor resultado.
Passo A Passo – Criando Uma Conta No Gmail
Um passo a passo
bem simples de como criar sua conta no Gmail:
2 – Clique em “Create an account”
3 – Nesta tela você vai
precisar preencher todos os campos, com seu nome, sobrenome, o nome do e-mail,
senha e confirmar senha.
4 – Aqui você terá que
inserir seu número de celular, ou de alguém próximo, pois eles enviarão uma
senha ao celular, para que você possa continuar.
5 – Na tela seguinte insira
o código que foi enviado ao celular.
6 – Na próxima tela, você
precisará inserir seu telefone novamente(opcional) e um outro endereço de
e-mail(também opcional) para ajudar na recuperação do seu e-mail, caso você
esqueça a senha, ou tenha sua conta invadida.
Além de
preencher data de nascimento e gênero.
7 – Agora você
será enviado para os termos de privacidade. Terá que clicar em “Concordo” para continuar.
8 – Espere o carregamento,
clique em “Next”...
9 – Pronto, seu e-mail está
criado.
Gostou do conteúdo? Achou que ele
agregou valor? Compartilhe com os amigos.
Tem alguma dica de como fazer
marketing de forma gratuita, deixe aqui nos comentários. Vamos todos nos
ajudando a crescer.
Se tiver alguma sugestão para os
próximos temas, também deixe aqui nos comentários. Vai ser um prazer se
pudermos atendê-lo.
Um forte abraço e nos vemos no
próximo artigo... até lá!
Nenhum comentário: