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Criando Uma Conta De Email Grátis



Marketing Sem Grana



A primeira tarefa prática pra quem vai começar seu negócio online, antes de mais nada, é fazer um e-mail.



Pois será através dele que você irá se cadastrar nas diversas ferramentas necessárias para a implementação do seu negócio digital.


As redes sociais, YouTube, até mesmo o próprio blog e qualquer outro cadastro que seja necessário, você fatalmente terá que usar um e-mail.



E naturalmente o principal canal de contato com seu público tende a ser o seu e-mail.


Qual Provedor De E-mails Devo Usar?


Os 3 provedores de e-mail mais utilizados são:


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Por pertencer ao Google, ao se cadastrar no Gmail você automaticamente ganha acesso a diversas funcionalidades do Google, como o Google Drive, por exemplo.


Sua conta será: seunome@gmail.com


Acesse  Gmail



O antigo Hotmail, é uma plataforma da Microsoft. O Outlook permite que você tenha acesso a uma plataforma de armazenamento em nuvem, o OneDrive e outras funcionalidades.


Sua conta poderá ser: seunome@hotmail.com        

                                     seunome@outlook.com

                                     seunome@live.com  


Acesse - Outlook



Essa plataforma se encontra disponível desde 1995. Ao se cadastrar você ganha acesso a um portal de notícias, também com algumas funcionalidades extras.


Sua conta será: seunome@yahoo.com


Acesse - Yahoo



Qual Devo usar?



As três plataformas oferecem bons serviços, mas sem dúvida nenhuma, a plataforma que entregará o melhor serviço, principalmente dentro da esfera de negócio online é o Gmail.


Apesar de também oferecerem bons serviços, Hotmail e Yahoo pecam em alguns pontos, onde o Gmail acaba sendo mais eficiente e profissional.



Existem muitos relatos de e-mails que não são entregues, ou vão para caixa de Spam, e isso muito dificilmente acontece com o Gmail. Além de entregar funcionalidades, digamos, mais úteis a seus utilizadores.


Como Criar Meu E-mail?


Quando se trabalha com ferramentas gratuitas, o mais importante é tentar ao máximo dar a cara mais profissional possível ao seu negócio por meio delas.


Por serem ferramentas gratuitas geralmente a entrega do serviço não será tão profissional ou na aparência, ou na qualidade, ou no resultado final.


No caso do serviço de e-mail, a qualidade do serviço nem é o ponto alto da questão. Pois a utilização básica do serviço, na plataforma gratuita, será entregue, como enviar, receber e armazenar as mensagens.


Dessa forma, dentre os benefícios do serviço pago, além de uma organização melhor, o que mais se destacaria seria a aparência profissional. Trazendo mais credibilidade, deixando mais em evidência o nome da sua empresa, dando mais autoridade e etc...


Porém, tudo isso pode ser adaptado com o serviço gratuito. O que quero dizer é que não seria por isso que seu negócio não daria certo.


O mais importante então, usando o serviço gratuito do Gmail, é saber escolher o nome ideal do seu e-mail.

- Evite letras, números e símbolos sem muito sentido
- Procure usar o nome do seu negócio

- Não utilize seu nome pessoal, a não ser que ele seja o nome do seu negócio


A ordem para se chegar na confecção ideal do seu e-mail é:

1)Escolha seu Nicho
2)Escolha o nome do seu negócio online
3)Faça o e-mail com o mesmo nome do seu negócio     


Caso já exista um e-mail cadastrado com o nome escolhido, aí você terá que adaptá-lo, com pontos( seunegocio.@gmail.com ou seu.negocio@gmail.com ) até encontrar um formato que ainda não tenha sido usado.


Mas por favor, JAMAIS faça: “ seunegocio1234567@gmail.com "


A adaptação que você deve fazer, tem que ser a mais discreta possível, usando pontos.



Caso esteja difícil fazer essa adaptação, isso pode significar que muita gente esteja usando esse nome. Eu recomendaria tentar trocar o nome do seu negócio. 


Pois criando um e-mail com o “nome limpo”: “ seunegocio@gmail.com ” , você consegue passar uma ideia de exclusividade e autoridade, mesmo dentro de uma plataforma gratuita.


A não ser que o nome que você escolheu já esteja “bem redondo”, encaixando perfeitamente dentro do negócio que você deseja atuar, talvez a troca fosse mais interessante.



Às vezes apenas trocando uma palavra, colocando um sinônimo, inserindo ou removendo um artigo, já seja o suficiente.



O ideal tanto para escolha do nicho quanto para o nome do seu negócio seria usar ferramentas gratuitas de palavras-chaves para chegar no melhor resultado.



Para aprender mais sobre essas ferramentas clique aqui.  


Passo A Passo – Criando Uma Conta No Gmail


Um passo a passo bem simples de como criar sua conta no Gmail:



1 – Acesse o site - https://www.google.com/gmail 


2 – Clique em “Create an account

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3 – Nesta tela você vai precisar preencher todos os campos, com seu nome, sobrenome, o nome do e-mail, senha e confirmar senha.


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4 – Aqui você terá que inserir seu número de celular, ou de alguém próximo, pois eles enviarão uma senha ao celular, para que você possa continuar.

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5 – Na tela seguinte insira o código que foi enviado ao celular.

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6 – Na próxima tela, você precisará inserir seu telefone novamente(opcional) e um outro endereço de e-mail(também opcional) para ajudar na recuperação do seu e-mail, caso você esqueça a senha, ou tenha sua conta invadida.

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Além de preencher data de nascimento e gênero.



7 – Agora você será enviado para os termos de privacidade. Terá que clicar em “Concordo” para continuar.

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8 – Espere o carregamento, clique em “Next”...

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9 – Pronto, seu e-mail está criado.

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Tem alguma dica de como fazer marketing de forma gratuita, deixe aqui nos comentários. Vamos todos nos ajudando a crescer. 


Se tiver alguma sugestão para os próximos temas, também deixe aqui nos comentários. Vai ser um prazer se pudermos atendê-lo.



Um forte abraço e nos vemos no próximo artigo... até lá!

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