Header Ads

As 3 Melhores Plataformas de Afiliados


marketing-sem-grana



Existem muitas plataformas de afiliados na internet, mas hoje podemos apontar 3 que mais se destacam no mercado.



Mas o que são Plataformas de Afiliados?


Plataformas de Afiliados são empresas que facilitam o trânsito comercial entre as pessoas pela internet. Através de produtos físicos, digitais e serviços que são exibidos na sua plataforma online.


As plataformas de afiliados são fundamentais no seu negócio online. Pois será através delas que você irá realizar suas vendas pela internet.


Para o funcionamento desse sistema são necessárias 3 peças:


- Produtor
- Afiliado
- Consumidor


Produtor

É a pessoa que cria o produto, seja físico, digital, ou serviço e o coloca à disposição na plataforma.


Afiliado

É a pessoa que se cadastra na plataforma, se afilia a um produto que está à venda, e o divulga através de um link exclusivo que é gerado pra ela. Essa divulgação pode ser em seu blog, em suas redes sociais ou qualquer outra plataforma. E recebe uma comissão toda vez que alguma venda for realizada através do seu link de afiliado.


Consumidor

É a pessoa que vai comprar o produto.


Cabe a plataforma de afiliados arcar com todos os outros procedimentos necessários para a concretização dessa transação. Isso inclui:


- A hospedagem do produto (quando digital)
- Todo o processamento de pagamento
- A entrega do produto (liberação ao acesso, quando digital e acompanhamento e suporte quando físico)
- Gestão financeira da venda (com a divisão exata da parte do produtor e a comissão do afiliado)
- Estatísticas de todo o processo



Essas plataformas recebem tarifas fixas nas vendas de cada produto, (mas somente quando ocorrem as vendas) permitindo então, que todos possam usufruir de suas funcionalidades sem nenhum custo adicional.


AS 3 MELHORES PLATAFORMAS ATUALMENTE


Atualmente podemos apontar 3 dessas plataformas que se destacam no mercado. São elas:




HOTMART


Líder do mercado desde 2011, a empresa brasileira, Hotmart é considerada a maior rede de afiliados da América Latina.


- Ela conta com mais de 1.300.000 usuários.
- 188 países já realizaram compras na plataforma.
- Mais de 108 mil produtos cadastrados
- Padrões Internacionais de Segurança


Você cria sua conta gratuitamente no Hotmart, e mesmo sem ser produtor, pode se afiliar a algum produto, divulgá-lo e ganhar através de comissões.


Alguns produtos no Hotmart podem chegar a 80% do seu valor convertido em comissões. Sendo que a maioria gira em torno de 40% a 50%. O que já é um ótimo valor.


O Hotmart trabalha apenas com produtos digitais, que podem ser cursos em vídeos, e-books, e etc.


HOTPAY


Um sistema de pagamentos totalmente integrado ao Hotmart, é possível realizar vendas em qualquer lugar do mundo, não importando qual seja a moeda do comprador.


HOTMART CLUB


Um sistema que te auxilia na criação, organização e venda do seu próprio curso online.


HOTMART ACADEMY


Um espaço de aprendizagem GRATUITO, que te ensina a criar, divulgar e vender cursos online. Com uma série de videoaulas você consegue aprender todo o funcionamento da plataforma e realizar vendas online.


Segundo dados do Hotmart, alunos que fazem o Hotmart Academy tem duas vezes mais chances de realizar uma venda.


No Academy, você aprenderá dentre outras coisas:


- Laboratório e pesquisa
- Vendas e divulgação
- Métricas e resultados
- Gestão de Negócios
- Linguagem e Conteúdo


E tudo inteiramente GRATUITO. São mais de 80 videoaulas.


Pra você ter uma ideia muita gente assiste esses cursos e com o conhecimento adquirido lá cria seu próprio curso.


DESAFIO 30 DIAS


Nesse desafio, eles te ajudam a criar cursos em vídeo ou ebooks, de maneira rentável em até 30 dias... onde você irá aprender:


Planejamento

Definir o tema do seu produto
Encontrar o nicho
Escolher o formato

- Execução

Criar seu curso
Gravar vídeos
Escrever seu ebook

Primeiras vendas

Página de vendas
Autoridade nas redes sociais
Como criar anúncios


São 17 aulas em vídeo, com materiais para download, além da possibilidade de tirar dúvidas com outros empreendedores e tudo gratuito.


Não é à toa que a hotmart é uma das líderes desse segmento. Pois além de possuir a melhor estrutura, ainda ajuda na capacitação dos seus usuários. Vale muito a pena fazer todos os cursos que ela disponibiliza.



Se você está na jornada de começar seu negócio online do 0, sem investimentos, a hotmart lhe oferece uma ajuda e tanto.




MONETIZZE


A Monetizze foi eleita duas vezes pelo público do Afiliados Brasil como a melhor plataforma de infoprodutos.


Nascida em 2015 a Monetizze veio com a proposta de mudar o mercado digital, trazendo mais transparência, qualidade e atenção a afiliados e produtores na venda de produtos digitais e físicos. Diferentemente do Hotmart, a Monetizze também trabalha com produtos físicos.


CHECKOUT DE ALTA CONVERSÃO PARA PRODUTOS DIGITAIS


Checkout é o processo pelo qual levará o cliente a concretizar a compra, o cadastro. Os vendedores têm a possibilidade de editar os campos de preenchimento e personalizar os dados desse cadastro.


Ela também conta com sistemas antifraudes internos e externos.


Em seu painel você consegue integrar sua conta às principais ferramentas de marketing digital, de forma gratuita.


AFILIAÇÃO GLOBAL


Ela possui o recurso de “Afiliação global”. Nesse recurso o afiliado recebe comissão por vendas de outros produtos do mesmo produtor, desde que o mesmo cliente compre desse mesmo produtor.


TIPOS DE COMISSÃO


O afiliado pode escolher dentre tipos de comissão:
- Venda Única
- Pagamentos Recorrentes
- Comissões Progressivas
- Primeiro clique, último clique
- e mais


RECURSO UPSELL CROSSOVER


Esse recurso permite que um produtor promova produtos de outro produtor, e seu afiliado também ganha comissão.


RECUPERAR VENDAS


Ela oferece um conjunto de recursos para aumentar a taxa de conversão e otimizar vendas online.


ANTECIPAR VENDAS


Após atingir um certo número de vendas, a Monetizze, gradualmente libera a antecipação das vendas efetuadas.



A Monetizze é uma ótima opção de plataforma, sobretudo pela disponibilidade de produtos físicos e ferramentas especiais que ajudam na conversão, além e ser extremamente segura como o Hotmart.




EDUZZ


A Eduzz é uma plataforma nascida em Sorocaba focada em facilitar a venda de conteúdos e produtos digitais, de forma direta e através de afiliados.


Assim como a Monetizze, a Eduzz também disponibiliza em sua plataforma a possibilidade de se vender produtos físicos, como livros, suplementos e etc.


FUNIL INFINITO


Funil de vendas é um conceito do marketing digital que é usado para atrair audiência e manter um relacionamento duradouro com ela.


A Eduzz então criou o funil infinito, um recurso que garante que um e-mail cadastrado através do link de um afiliado fique mapeado para sempre para aquele afiliado.


Mas o que isso significa?


Significa que mesmo que aquele contato demore muito tempo para comprar o produto, se comprar, o afiliado receberá sua comissão, não importe o tempo que leve.


RECEBIMENTO EM 2 DIAS


A Eduzz oferece a possibilidade de sacar o pagamento em 2 dias após a realização da compra, uma grande vantagem em relação o Hotmart que precisa de 30 dias para o dinheiro cair na conta.


Observação: A opção de recebimento em 2 dias só fica disponível após a primeira transferência. Até lá, o padrão são 30 dias.


RECUPERAÇÃO DE VENDAS


Esse é um recurso bastante útil e muito eficiente. Caso seu cliente realize uma compra por boleto e não a finalize. Ou por cartão e aja alguma falha na transação. Ou ele preferisse dividir o pagamento em 2 cartões. Enfim, a concretização da compra não ocorra, a Eduzz entra em ação num processo de tentar recuperar essa venda perdida.


Utilizando uma central de suporte e contato por meio de telefone, e-mail, sms, whatsapp, essa equipe treinada irá tirar dúvidas gerais e tentar contornar objeções, com uma interação direta e personalizada com o cliente.


TAXA MENOR


As vendas realizadas pelo produtor possuem uma taxa de 4,9% bem inferior se comparada com o Hotmart, por exemplo.


COMPRA COM 1 CLIQUE


Esse é um recurso que armazena os dados do cliente em sua primeira compra para que em futuras transações elas sejam mais rápidas e fáceis.



Podemos dizer que a Eduzz é mais uma ótima plataforma para se vender como produtor ou afiliado. Possuindo ótimas e exclusivas funcionalidades.




QUAL PLATAFORMA USAR?



As 3 plataformas são ótimas, com suas vantagens e desvantagens. Talvez hoje, o Hotmart esteja um patamar acima, mesmo não vendendo produtos físicos, com a necessidade de espera de 30 dias para sacar o dinheiro e com algumas críticas quanto ao seu suporte, embora seja bom.


Ainda sim a estrutura do Hotmart é muito boa. E a grande vantagem, ele conta com um público enorme, que Monetizze e Eduzz ainda não contam.


Mas tudo isso são detalhes, as 3 plataformas são ótimas para se trabalhar e também vai depender do seu perfil. Dependendo do nicho que você escolher, pode ser mais interessante trabalhar com produtos físicos, nesse caso Monetizze e Eduzz saem na frente.


Enfim, o mais importante é que você não precisa escolher uma. Você pode muito bem se cadastrar nas 3 plataformas, ir conhecendo cada uma e ver a que melhor se encaixa no seu perfil e ainda com a possibilidade de mais pra frente trabalhar com as 3.


Gostou do conteúdo? Achou que ele agregou valor? Compartilhe com os amigos. 


Tem alguma dica de como fazer marketing de forma gratuita, deixe aqui nos comentários. Vamos todos nos ajudando a crescer.  


Se tiver alguma sugestão para os próximos temas, também deixe aqui nos comentários. Vai ser um prazer se pudermos atendê-lo. 


Um forte abraço e nos vemos no próximo artigo... até lá!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.